NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE E-PÔSTER E VÍDEO APÓS RESULTADO DO ACEITE
O formato de envio de trabalhos utilizado em eventos para divulgação de pesquisas em formato digital é uma ideia sintetizada de uma experiência realizada e com baixo custo para os participantes. Assim, os e-pôsteres selecionados serão projetados em uma plataforma digital, na qual os participantes do evento poderão acessar, conforme o seu interesse.
Apresentação: Os e-pôsteres ficarão expostos em área específica na plataforma, separados por área temática, podendo ser acessados a qualquer momento. Caberá aos apresentadores providenciar o material dentro do prazo e formato estabelecidos no item abaixo.
ENVIO DO E-PÔSTER
Os autores dos trabalhos ACEITOS na modalidade E-PÔSTER deverão enviar o arquivo com a apresentação, em arquivo pdf, no formulário disponibilizado abaixo, seguindo o modelo de e-pôster disponibilizado no site do evento. O tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 5MB.
O e-pôster ficará exposto durante todo o evento, havendo possibilidade de interação com os autores por chat.
Não haverá sessão ao vivo de apresentação pelos autores do e-pôster devido ao grande número de trabalhos submetidos ao evento, mas cada e-pôster também será acompanhado de vídeo, de até 5 minutos, que deve ser postado no YouTube (instruções no Manual para Gravação de Vídeos).
Data limite para envio do e-pôster em arquivo .pdf e do link de vídeo da apresentação no YouTube (serão submetidos no formulário): 31/05/2021, até as 23 horas. PRORROGADO ATÉ 07/06/2021. O Certificado somente será emitido a quem enviar os arquivos conforme a sua modalidade.
NORMAS PARA FORMATAÇÃO DO E-PÔSTER
Os participantes deverão enviar seu e-pôster conforme as orientações de formatação do modelo.
Após inserir os dados do seu resumo no Modelo de arquivo e formatação para submissão de e-pôster, realizado no Arquivo no formato Power Point (.ppt ou .pptx), o arquivo deverá ser salvo em .pdf e incluído no formulário de submissão abaixo.
INSTRUÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DO E-PÔSTER
Os e-pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:
Usar o formato de arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx), em um único slide;
Configuração de Tamanho de página: 14,29 cm x 25,40 cm (largura x altura);
Orientação de página: Retrato;
Tipo de fonte e tamanho de letra*: Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de responsabilidade do autor;
O tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 5MB;
É permitida a utilização de imagens e gráficos.
INSTRUÇÕES GERAIS PARA O ENVIO DE RESUMO
Data limite para submissão: até as 23h00 de 12/04/2021
Os resumos submetidos ao 71º Congresso Nacional de Botânica serão apresentados em formato de pôster e têm como data limite para submissão até as 23h00 de 12/04/2021
- Limite de até 15 autores por resumo;
- Cada inscrição dará direito à submissão de até 2 (dois) resumos;
- Serão aceitos apenas resumos de trabalhos originais, não publicados;
- Não serão aceitos resumos de projetos que ainda não produziram resultados;
- Os resumos deverão estar redigidos em Português;
- A qualidade do texto (gramática, ortografia e formatação) é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Avaliadora dos Resumos;
- Os resumos de todas as apresentações serão publicados online no site da Sociedade Botânica do Brasil;
- O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir:
ÁREAS TEMÁTICAS:
- Biologia Floral e Reprodutiva
- Bioquímica, Fitoquímica e Quimiossistemática
- Botânica Estrutural
- Coleções e Ilustrações Botânicas
- História da Botânica
- Conservação da Natureza
- Ensino da Botânica
- Etnobotânica e Botânica Econômica
- Fisiologia e Biotecnologia Vegetal
- Florística, Fitossociologia e Fitogeografia
- Ecologia Vegetal
- Genética e Biologia Molecular de Plantas, Algas e Fungos
- Palinologia e Paleobotânica
- Políticas Públicas, Educação Ambiental, Ecoturismo
- Sistemática de Espermatófitas
- Sistemática de Licófitas e Samambaias
- Sistemática de Briófitas
- Sistemática de Algas
- Sistemática de Fungos
NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:
TÍTULO
Informativo e breve, com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, em TIMES NEW ROMAN 12 E NEGRITO , espaçamento simples, centralizado, seguido do(s) nome (s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões).
Nome(s) científico(s), quando referido(s) no título, deve(m) ser escrito(s) em itálico e vir(em) acompanhado(s) dos autores e do(s) nível(is) taxonômico(s) ao(s) qual(is) é(são) subordinado(s), entre parênteses. O e-mail para contato deve vir após as afiliações.
TEXTO
Parágrafo único, espaçamento simples, com até 2.500 caracteres com espaços (não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores), em TIMES NEW ROMAN 12 e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução ”, “metodologia ” e etc., não devem ser incluídos.
Resumos com número de caracteres maior que 2.500 não serão aceitos.
Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.
Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome dos respectivos autores na primeira vez que citado no texto.
Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.
Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.
INSTITUIÇÕES DE FOMENTO – É opcional e devem constar no final do texto, entre parênteses, em TIMES NEW ROMAN 12 .
PALAVRAS-CHAVE – deverão vir após o texto (ou instituições de fomento), em ordem alfabética e em linha individualizada, em Times New Roman 12. Serão usadas três palavras-chave, separadas por vírgula e com iniciais minúsculas, salvo aquelas que cientificamente são usadas com inicial maiúscula.