Normas para apresentação oral de teses e dissertações
1) O primeiro slide deve ter o título, nome do discente e do orientador, Curso e Instituição, nível (dissertação ou tese), data da defesa, membros da banca, nota ou louvor se houver, senão, se foi aprovado pela banca.
2) Caso os resultados tenham sido submetidos, aceitos ou publicados em periódicos, capítulos de livros, etc., o segundo slide deverá listá-los com título “Publicações Resultantes”, explicitando se o(s) trabalho(s) estão submetidos, aceitos ou publicados. Para resultados publicados incluir a citação completa, senão, citar o periódico ou obra dos submetidos ou aceitos.
3) A apresentação total deve ser feita em Powerpoint com narração pelo discente e durar 15 até 20 min.
4) Atribuir a autoria a todas as fotos, tabelas, ou citações que não forem originais da dissertação ou tese.
5) A apresentação deve ser gravada (máx. 20 min.) e será exibida pelo candidato durante a sessão de Teses e Dissertações do congresso.
APRESENTAÇÃO ORAL DE TESES E DISSERTAÇÕES
Data limite para submissão: até às 23h00 de 12/04/2021
Estão abertas as inscrições para Apresentação Oral de Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado defendidas no período entre fevereiro de 2019 e novembro de 2020, em todas as áreas da Botânica.
As apresentações ocorrerão no Simpósio “Atualidades em Botânica”.
INFORMAÇÕES GERAIS:
- Serão selecionados resumos de até oito (8) teses e de até oito (8) dissertações;
- Os resumos deverão ser redigidos em Português;
- Cada autor terá até 20 minutos para apresentação oral do seu trabalho;
- A Comissão Avaliadora terá até 10 minutos para realização da arguição do trabalho;
- Os resumos não selecionados serão avaliados para apresentação de pôsteres nas respectivas seções temáticas;
- Os dois melhores trabalhos apresentados (Tese e Dissertação) serão premiados;
- Não serão aceitos resumos de Teses ou Dissertações apresentados no 70º Congresso Nacional de Botânica (Maceió/AL)
INSCRIÇÃO:
- Para participar o interessado deverá estar inscrito no 71º Congresso Nacional de Botânica e inscrever seu resumo no site do evento até às 23:00h de 12/04/2021;
- No resumo deverão constar: (1) título do trabalho; (2) nome do(a) pós-graduando(a); (3) nome do orientador(a); (4) nome do programa de pós-graduação; (5) (dissertação ou tese) mês e ano de defesa; (6) corpo do resumo com até 2.500 caracteres (incluindo espaços), conforme normas abaixo; (7) agência de fomento (caso necessário); (8) palavras-chave.
- IMPORTANTE: Indique ao final do corpo do resumo que o trabalho faz parte do Simpósio “Atualidades em Botânica”.
NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO:
TÍTULO
Informativo e breve, com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, em TIMES NEW ROMAN 12 E NEGRITO, espaçamento simples, centralizado, seguido do(s) nome (s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões).
Nome(s) científico(s), quando referido(s) no título, deve(m) ser escrito(s) em itálico e vir(em) acompanhado(s) dos autores e do(s) nível(is) taxonômico(s) ao(s) qual(is) é(são) subordinado(s), entre parênteses. O e-mail para contato deve vir após as afiliações.
TEXTO
Parágrafo único, espaçamento simples, com até 2.500 caracteres com espaços (não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores), em TIMES NEW ROMAN 12 e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” e etc., não devem ser incluídos.
Resumos com número de caracteres maior que 2.500 não serão aceitos.
Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.
Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome dos respectivos autores na primeira vez que citado no texto.
Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.
Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.
INSTITUIÇÕES DE FOMENTO – É opcional e devem constar no final do texto, entre parênteses, em TIMES NEW ROMAN 12.
PALAVRAS-CHAVE – deverão vir após o texto (ou instituições de fomento), em ordem alfabética e em linha individualizada, em Times New Roman 12. Serão usadas três palavras-chave, separadas por vírgula e com iniciais minúsculas, salvo aquelas que cientificamente são usadas com inicial maiúscula.